atualizado 17/05/2018

TERMOS E POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

1. A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso e Privacidade.

MODALIDADES
2. Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, o “Ateliê Thatá Decorações” disponibilizam 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
(a) por arrependimento do consumidor;
(b) por defeito do produto (vício).

ARREPENDIMENTO
3. Caso se arrependa de uma compra realizada no WebSite, o Cliente poderá informar o “Ateliê Thatá Decorações” por meio do SAC (Serviço de atendimento ao cliente) do “Ateliê Thatá Decorações” e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

3.1. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de atendimento ao cliente) do “Ateliê Thatá Decorações” a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

3.2. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto ao “Ateliê Thatá Decorações”:
(a) entregando-o pessoalmente com horário agendado, caso sua escolha de retirado do produto tenho sido “Retirar em Mãos”;
(b) enviando-o à “Ateliê Thatá Decorações” por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Central de Atendimento “Ateliê Thatá Decorações” o valor de postagem do produto, que será enviado de-acordo com sua forma de pagamento escolhida (consultar forma de pagamento).
Excepcionalmente, a “Ateliê Thatá Decorações” poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

3.3. Ao receber o Produto, o “Ateliê Thatá Decorações” verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
(a) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
(b) está sem indícios de testes, provas ou uso.

3.4. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, o “Ateliê Thatá Decorações” notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

3.5. Caso o Produto esteja em condições adequadas, o “Ateliê Thatá Decorações” notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos serão realizados de-acordo com as seguintes formas:O valor será reembolsado pelo mesmo sistema utilizado para pagamento do pedido.
(a) Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
(b) Boleto Bancário: O cliente deve cadastrar uma conta bancária em sua conta no PagSeguro para que o valor seja depositado em conta.
(c) Depósito em conta: O cliente deverá informar dados bancários e cpf do titular para reembolso.
(d) PayPal: O valor correspondente da compra será reembolsado na mesma conta que enviou o pagamento, não podendo haver mudança de destinatário.
(f) PagSeguro: O valor correspondente da compra será reembolsado na mesma conta que enviou o pagamento, não podendo haver mudança de destinatário.

4. Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, o “Ateliê Thatá Decorações” permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 3 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto ao “Ateliê Thatá Decorações”, seja apresentando-se pessoalmente, casa tenha escolhido “Retirar em Mãos”, sempre com agendamento prévio através de condições indicadas no item 3 acima, ou, seja enviando o Produto pelos Correios.

DEFEITO
5. Se o Produto adquirido no WebSite apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC (Serviço de atendimento ao cliente) do “Ateliê Thatá Decorações”. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

5.1. O Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de atendimento ao cliente) do “Ateliê Thatá Decorações” a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

5.2. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto ao “Ateliê Thatá Decorações”:
(a) entregando-o pessoalmente com horário agendado, caso sua escolha de retirado do produto tenho sido “Retirar em Mãos”;
(b) enviando-o à “Ateliê Thatá Decorações” por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Central de Atendimento “Ateliê Thatá Decorações” o valor de postagem do produto, que será enviado de-acordo com sua forma de pagamento escolhida (consultar forma de pagamento).
Excepcionalmente, a “Ateliê Thatá Decorações” poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

5.3. Ao receber o Produto, o “Ateliê Thatá Decorações” verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
(a) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
(b) está sem indícios de testes, provas ou uso;
(c) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

5.4. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, o “Ateliê Thatá Decorações” notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

5.5. Caso o Produto esteja em condições adequadas, o “Ateliê Thatá Decorações” notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:
(a) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional:
(b) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras no “Ateliê Thatá Decorações”.
Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
(c) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
(d) pela troca imediata por qualquer Produto disponível no “Ateliê Thatá Decorações”, com compensação em caso de diferença no preço;
(e) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 3.5 acima.

6. Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela “Ateliê Thatá Decorações”, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original, ou pedido. De qualquer forma, o SAC (Central de Atendimento “Ateliê Thatá Decorações” auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco acessando o botão abaixo.