atualizado 17/05/2018

TERMOS E POLÍTICAS DE PRAZO DE ENTREGA

1. A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso e Privacidade do WebSite.

PRAZO DE ENTREGA
2. Durante o processo de Compra, o “Ateliê Thatá Decorações” informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos.
2.1. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente.
2.2. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.
3. As entregas dos Produtos serão feitas pelos Correios ou por Transportadoras e irá depender da localidade do cliente e da forma de entrega escolhida.
3.1. Normalmente o prazo informado pelos correios variam de 2 a 7 dias úteis.
4. Prazo para postagens de produtos podem variar de 2 a 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.

HORÁRIO DE ENTREGA E AGENDAMENTO
5. Os serviços de entregas contratada pelo “Ateliê Thatá Decorações” efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 08:00 às 18:00, podendo haver variações em casos excepcionais.
5.1. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes.
6. Caso o Cliente escolha por retirar o Produto em Mãos, casa haja disponibilidade para o Produto Comprado, será necessário o agendamento de dia e hora para a retirado do produto.
6.1. O “Ateliê Thatá Decorações” reserva o direito de programar o agendamento. O cliente receberá um e-mail com as informações necessárias para a retirado do produto.

VALOR DO FRETE
7. O  valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo WebSite no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente.
7.1. A seu exclusivo critério, o “Ateliê Thatá Decorações” poderá disponibilizar em seu WebSite categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária.
7.1.1. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

CONDIÇÕES DA ENTREGA
8. O “Ateliê Thatá Decorações” entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original.
8.1. Considerando que os entregadores do “Ateliê Thatá Decorações” não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido.
8.2. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo.
8.3. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando o  isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

RECUSA DO RECEBIMENTO
9. O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:
(a) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
(b) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
(c) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal;
(d) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.
9.1 Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o SAC (Serviço de atendimento ao cliente),  do “Ateliê Thatá Decorações”, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

TENTATIVA DE ENTREGA
10. O “Ateliê Thatá Decorações” entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente.
10.1. Caso não seja possível o “Ateliê Thatá Decorações” realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, o “Ateliê Thatá Decorações” fará mais duas tentativas subsequentes.
10.2. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.
11. No caso de entregas agendadas, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados. Em caso de fracasso desta entrega, o “Ateliê Thatá Decorações” entrará em contato com o Cliente para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os Produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será cancelado.

DIVERSOS
12. O “Ateliê Thatá Decorações” não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no WebSite.
13. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, o “Ateliê Thatá Decorações” fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
14. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, o “Ateliê Thatá Decorações” informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
15. O “Ateliê Thatá Decorações” poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco: